domingo, 21 de maio de 2017

Ser a outra e ser traída os revezes da mesma moeda

Não serei mais a segunda opção de ninguém - por que merecemos ser a primeira.


Eu acho que como mulheres, nos conformamos com muito menos do que merecemos.

Muitas vezes aceitamos estar em um relacionamento com alguém que não está de fato ali....

Por que fazemos isso?

Talvez porque pensamos que talvez um dia aquela pessoa cairá em si eventualmente e irá nos surpreender nos escolhendo. Fazemos porque somos tão carentes por amor que aceitamos qualquer pedacinho deles mesmos o que estiverem dispostos a compartilhar conosco.

Às vezes, fazemos isso porque já estamos comprometidos com a pessoa e esperamos que eles reencontrem o caminho de volta para nós.

Eu pessoalmente me encontrei nesta situação duas vezes - ambas as experiências dolorosas e dolorosas que eu tenho trabalhado diligentemente para nunca mais repetir novamente em minha vida.

A primeira vez, me permiti ser a "outra mulher", embora eu nunca imaginei que estaria naquela situação, moral que tinha. E apesar de eu muito jovem e com um coração muito imaturo e vulnerável, ainda tenho uma grande quantidade de vergonha porque nunca esqueci do meu egoísmo e da falta do meu julgamento moral.

Na 2ª vez, fui relegada para ser a "2º opção" das prioridades de meu marido, pois ele encontrou uma outra "pessoa". 

Uns podem chamar isso de carma, sei que nossa vida está interligada em várias teias e posso dizer que ela ao mesmo tempo que deveria ser simples acabamos a deixando complexa. E na roda da vida o que fazemos para uma pessoa de uma forma ou de outra iremos ter que suportar novamente, mas a partir da perspectiva oposta para realmente aprender a lição.

Fato é que sendo uma segunda opção seja de qual perspectiva estava percebo que muito disso era orgulho e ainda mais ego.

No primeiro caso, quando senti a combinação diária pelo anseio por algo que eu nunca poderia ter misturado com a lembrança "Eu mereço mais isso, então por que diabos estou fazendo", tive a coragem de ir embora e cortar o contato, então pude avançar com o que restava da minha dignidade.

Embora soubesse em meu coração que ele nunca me escolheria, havia uma parte em mim que não podia deixar ele ir por um longo tempo. A parte "sombra" de mim que encontrava nas pequenas manipulações e maneiras de sentir a lembrança de que "não sou boa o suficiente".

Porque se ele a deixasse por mim, provaria que eu seria o suficiente.

A propósito, isso nunca aconteceu.

No segundo caso, quando meu marido não conseguia parar de ver a pessoa com quem ele estava tendo um caso, ainda não podia deixar meu casamento, escolhi ficar o pé novamente. Eu estava cheio de orgulho e seria condenada se não fosse a vencedora. Se ele era incapaz de deixá-la ir após inúmeras tentativas, de algo forma em minha mente ele teria me escolhido. 

Em todas as forma eu era a perdedora no quadro de líderes.

Quando comecei a me curar do meu divórcio e o trauma e a dor de ter perdido meu marido por outra pessoa, senti que meu lado de sombra começava a emergir. Percebi minha escolha por homens que não estavam inteiramente emocionalmente disponíveis, que era o que ressoava em mim por traumas do passado. Ao escolher esses tipos de homens para me envolver, me permitiu reviver a velha história de que "Não sou suficiente", uma vez que nunca poderiam me escolher.

Só consegui sair desse ciclo de insuficiência quando um dia esta saindo com um com alguém que eu considerava ser um dos homens mais bonitos, e autênticos que já conheci (e que eu sentia que também a fim de mim), porém confessou após apenas algumas encontros que ele tinha outra mulher com a qual se relacionava .

Senti novamente o que era não ser a primeira escolha de alguém ... mais um de muitos que teria que competir com alguma outra mulher pelo possível prêmio. 

Então decidi acabar com esse jogo.

Eu finalmente sabia o que queria.

Quero alguém que me escolha.

Eu e só eu. Quero um homem que me veja e tudo o que tenho a oferecer. Alguém que não me escolha por ser uma amostragem dentre todas as outras seleções no mercado, ao mesmo tempo, que ele esteja saboreando. Não mereço ser sua única escolha por pelo menos um período de tempo até que decidimos que será?

Não quero ser a sedutora, ou a garota que ele está loucamente ligado ou apenas atraído.

Não quero ser a menina que entra e é usada como sua "fuga" de qualquer crise pessoal que ele esteja enfrentando em sua vida.

Quero ser escolhida. Não ser apenas a próxima melhor opção porque a outra pessoa não deu certo, mas foi escolhida.

Mas percebo que só posso ser escolhida se reconhecer o lado sombra em mim que me coloca em situações em que eu estou competindo com outra pessoa para provar que eu sou o suficiente.

Então eu decidi deixar ir essa história para que eu possa atrair não apenas algo bom ... mas algo melhor.

Algo e alguém que faça me sentir segura, apreciada, respeitada e amada. A maneira que todos nós ansiamos e merecemos.

Adaptação do texto de Dina Strada


por Martína Mädche


Martína Mädche, sou escritora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 

Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário