quinta-feira, 11 de maio de 2017

Quando o mundo desabar - encontre a mulher guerreira dentro de você

E quando tudo desmoronar saiba ser uma fortaleza - , mulheres guerreiras

Estou cansada.

Estou exausta, esgotada sem energias....como eu digo bêbada de exaustão... Não fisicamente, mas mentalmente. Estou cansa ​​de segurar tudo, não só a nossa vida juntos, mas todas os outras. Estou acumulando, drenado tristezas porque estou condicionada a permanecer forte. Mas será que podemos desabar? Para onde vamos cair? A quem recorrer? 
Caímos quando o peso do mundo caiu sobre nós? Durante a noite nos perguntamos quem vamos chamar?

Então olhamos para nós mesmas. Voltamos para nós as únicas que ficaram ao nosso lado - quem é a bela mulher olhando para nós no espelho. É aqui que mora nosso porto seguro. Somos a nossa própria força. Essa é a parte mais difícil de ser uma mulher forte. Todos esperam que saibamos lidar com a nossas "merdas" sozinhas.

Muitas vezes os outros se voltam para nós quando seu mundo está escuro. Nos olham e chamam quando toda a esperança está perdida. Nós devemos ser fortes. Não podemos mostrar o nosso medo. Não podemos expressar a menina assustada, cansada, que está escondida dentro de nós, por isso sofremos. Seguramos o mundo de todos ao mesmo tempo como se fossemos a mulher maravilha.


Sofremos porque sacrificamos cada grama de nosso ser para ter certeza de que nosso povo esta cuidado - que eles estão felizes - que possamos ser a pessoa com quem eles contam. Mas quem nos segura? Às vezes é demais. Às vezes tudo o que queremos fazer é desabar. 


Bem, mulher forte, desaba, quebra. Está bem. Sabemos que é bom desabar, faz parte. É perfeitamente aceitável quebrar e chorar reclamar se permitir extravasar no meio do dia. É perfeitamente normal não reconhecer quem você é. Sentir-se perdida, estar sozinha, assustada e aterrorizada. É, simplesmente, normal e está tudo bem. Você tem permissão para quebrar. Você está autorizada a sentir a dor.


Mas só por um tempo!


Depois de desabar, de dar seus gritos e as lágrimas secarem, é hora de levantar e se reerguer - porque nós somos fortes. Somos únicas e nos mantemos acima de qualquer coisa. Somos únicas e seguimos em frente; As pessoas olham para nós para nossa força e encontram esperança na vida. Somos rochas - quer escolhemos ser ou não. Mesmo não enxergando nossa influência. Somos quem nosso povo olha. Nossas experiências podem ter esculpido nossos corações, construído nossas paredes. Guardamos nossa confiança nas ações e palavras de outras pessoas. Eles podem ter moldado nossas atitudes, mas, independentemente, essas experiências permitiram que nosso povo confie em nós.


Somos as que aparecem. Somos as únicas que respondem a seus telefonemas de choro e desespero no meio da noite. Somos os que sempre aparecerão. É simples. Nós apenas, simplesmente, aparecemos .


As pessoas recebem uma jornada pessoal na vida antes de nascerem, e a nossa deve ser ser forte. Temos lutado batalhas que não queriam lutar. Nos sacrificamos por coisas que não deveríamos. Infelizmente, nós desistimos de parte de nós mesmos para proteger nosso povo.


Mas você é humana, minha mulher doce e forte. Você está viva. E você deve lembrar a si mesma que você está autorizada a sentir. Você está autorizada a lutar, mas é também permitido desabar. Mas temos que continuar a dança e temos que seguir em frente.


Há belas coisas pela frente . Há aventuras com nosso nome nelas. E há alguém esperando por nós. Há alguém que está pronto para, finalmente, ser sua rocha. Eles estão esperando para serem fortes também. Mas por enquanto, perdoe-se por carregar o peso de todos os outros. Apenas mostre que estás enfrentando a sua jornada. Seja seu próprio guerreiro. Parar de procurar e encontre ele dentro de si mesma.


Quando suas lições forem aprendidas, seu coração estará pronto, e sua mente estará cheia, seus seres humanos virão. Eles aparecerão.


Você não precisa desses seres humanos como precisa da sua integridade, de sua beleza e da sua alma. Mas eles estão esperando. Eles estão prontos para serem seu porto seguro, a sua rocha quando o mundo desabar. E eles estão prontos para serem seu travesseiro quando você cair. A vida é uma porcaria às vezes. Mas também é linda, enquanto nos permitimos vê-la. Encontre a beleza. Encontre a luz. E apenas continue se movendo. Seja sua rocha, mas não se esqueça de permitir-se cair.


A lição mais difícil que aprendi na vida é que é bom dar-me tempo para curar. A vida me jogou pedras uma e outra vez, e eu continuo pegando-as, construindo meu castelo, e caminhando. A nossa força não veio do vacilo e não caímos com qualquer tropeço ou chute. Nós nos tornamos fortes lutando e usando essas rochas para nos segurar.


Só não se esqueça de você. Você é linda, louca, forte, sensual, humanitária.


Você é mulher forte, é o que torna esta vida linda. Você é o que todos precisam em sua vida. Você é a razão do sol, da lua e da terra. Você faz o vento dançar é a força do raio e do trovão. Você é uma força a ser contada, e você é forte como as ondas da tempestade mais feroz. Mas você também é tão frágil quanto as asas de uma borboleta. Você precisa de tempo para se sentir e se lembrada que você não precisa carregar o peso do mundo em seus ombros. Você é humana. Então sinta. Deixe-se quebrar. Chore, grite de seus faniquitos. Mas lembre-se de respirar. Respire, e deixe tudo ir.

Só não esqueça de ficar de pé. 
Adaptação de um texto de Stephanie Nemchik 
por Martína Mädche

Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 

Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário