terça-feira, 23 de maio de 2017

Porque nós mulheres atraímos homens problemáticos que precisam que precisam de conserto...

Porque escolho homens tóxicos, traidores, e problemáticos? 
adaptação do texto de Elyane Youssef



Eu costumava ter um imã. Fiquei em relacionamentos ruins, atraindo o mesmo tipo de homens - homens que precisavam ser consertados.

Conheço tantas mulheres na mesma posição. Nós atraímos homens enganadores, homens comprometidos, homens emocionalmente indisponíveis, homens emocionalmente danificados, alcoólicos, toxicodependentes, narcisistas e sociopatas.

É como se fossemos um ímã para os homens cujos pedaços estão quebrados por todo o lugar. E por alguma razão, nós nos sentimos obrigados a juntar essas peças.

Mas devo admitir que falhei a cada momento.

Eu nunca me dei a chance de me sentar e questionar meus motivos. Em vez de perguntar por que eu constantemente me senti obrigada a pegar os pedaços quebrados de outra pessoa, corri para buscá-los sem pensar duas vezes. Ser altruísta me fez pensar que chegar em segundo lugar não importa, porque eu estava colocando a dignidade de outra pessoa em primeiro lugar. E no final das contas não importa, certo?

Percebi que a razão pela qual estava atraindo esses tipos de homens era porque eu acreditava que eu poderia salvá-los.

Muitas vezes achamos que seremos aquela mulher que será capaz - aquela que irá mudá-los, ou então achamos que é nossa missão amar uma pessoa assim. Achamos que podemos transformar um cafajeste em um namorado leal. Achamos que podemos ajudá-lo a se afastar das drogas e do álcool. Acreditamos que podemos ajudá-lo a superar suas questões de compromisso e ser do suporte para ele conquistar e visar um futuro estável conosco. Nós confiamos que nós podemos livrar-lo de sua bagagem emocional que tem carregado por anos.

Nós atraímos esses homens porque acreditamos que eles precisam de nós. E deixá-los seria egoísta, insensível e cruel.

A triste notícia é que quando nos envolvemos vivemos nos culpamos quando eles não mudam. Toda vez que eles falham, nós pensamos que é porque nós falhamos com eles. Seu poder sobre nós se torna mais forte; Eles nos mantêm sabendo que não têm nada a nos oferecer.

Olhamos para nossas próprias falhas e tentamos descobrir o que deu errado. É como se estivéssemos remando um barco que está preso em uma rocha - o barco não vai a lugar nenhum e tudo o que estamos fazendo é nos cansar. Então me perguntei: por que sentimos a necessidade de ajudar alguém, porque remamos para o barco deles não afundar?

Acho que a razão é que há uma verdade que devemos reconhecer, uma realidade fundamental que devemos ver. Estamos atraindo homens que precisam ser consertados porque só através desses homens podemos desvendar essa realidade.

Esses homens estão aqui para nos ensinar que é bom ser egoísta.

Esses homens estão destacando o trabalho que precisa ser feito dentro de nós mesmos. Há uma necessidade urgente para que possamos começar a cuidar e amar a nós mesmos. Precisamos parar de querer pegar os pedaços quebrados de outras pessoas.

É hora de percebermos que a felicidade de um homem não é nossa responsabilidade. Nós merecemos homens que não precisam de reparos, que estão completos. No momento em que percebemos que não somos responsáveis ​​pelos problemas de um homem, continuaremos caminhando.

Porque um homem que vale a pena amar ele sabe que não é sua responsabilidade juntar as suas peças, porque ele sabe que se você fizer isso, você vai se machucar. 

Então vamos nos lembrar, de parar de nos preocupar com a miséria de outras pessoas. Traga o foco de volta para você e atraia o homem que você merece.

Eu sei que é um trabalho duro porque exige quebrar nossos hábitos, mas quebrando este padrão iremos nos salvar de um monte de mágoas no futuro. Em vez de salvar os homens, estaremos nos salvando.

Então, como podemos nos salvar de homens que precisam de conserto?

1. Reconhecer esses tipos de homens. Os sinais, traços e comportamentos estão todos lá, nós os conhecemos de cor. Uma vez que sentimos uma vibração ruim, temos de correr. E não, não corra para pegar as peças - fuga.

2. Faça a pergunta certa. Antes de perguntar "Como posso salvá-lo?", Pergunte: "Como posso me salvar?" Ser altruísta é uma característica maravilhosa, porém existe uma linha tênue entre o altruísmo e o aceitação. Perceba que importa a sua colocação no final da corrida, nós devemos sempre vir em primeiro lugar.

3. Siga seu instinto. Seu instinto é seu melhor amigo; Ele diz quando algo está errado, por isso não fique, determinada a consertar as coisas. Nada jamais será consertado com o homem errado, nem por você, nem por qualquer outra mulher.

4. Lembre-se de quem você é. Nós sabemos o que merecemos. Aprenda a amar e precisar de si mesmo novamente. Quando o fazemos, não vamos aceitar a traição e restos de ninguém porque já sabemos quem somos e que seremos destruídas no processo.

E nunca odeie esse homem. Agradeça a ele, porque se não fosse por ele, não teríamos percebido que era hora de mudar. Ele destacou o que precisávamos para consertar dentro de nós mesmos. Por causa dele, percebemos que somos apenas responsáveis ​​por nossos próprios problemas e felicidade. Através dele, aprendemos que é bom ser um pouco egoísta.

Devemos agradecer ao homem errado, porque graças a ele estaremos prontos para encontrar o certo.

Lembre-se: Não estamos aqui para corrigir um ao outro.
Liberte-se e seja cada dia mais consciente:

por Martína Mädche, sou escritora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário