quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Como seguir em frente quando o relacionamento termina

"Ele cheirava a casa, parecia que estava em casa." - Como seguir em frente quando o relacionamento termina.

Ele cheirava a casa, parecia que estava em casa mas foi

Sabíamos que estávamos presos e que seria improvável.

Desde o dia em que nos conhecemos até a última vez que nossos olhos se fecharam, sabíamos que não tínhamos uma chance. No entanto, independentemente da verdade óbvia gritando em nossos rostos, arriscamos e pulamos juntos; De mãos dadas, esperando o melhor.

Ele era diferente de mim.

Era extraordinariamente inteligente, ateu e realista demais. Sou inteligente, também, mas não do jeito que ele era.  Acredito em Deus e meu copo está sempre meio cheio. Alguns dizem que sou eternamente otimista, e eles estão certos. Agora, todos nós já ouvimos o velho ditado, "opostos se atraem", mas até que conhecê-lo, não fazia a menor idéia de quão verdadeiro era esse ditado.

Ele era alto e magro e eu era, e ainda sou pequena o cheinha. Mas nós colidimos como asteróides no espaço, enviando bilhões de pedaços minúsculos de nós mesmos para fora no universo.

Ele era meu melhor amigo.  Me ensinou coisas sobre política e vida inteligente fora da raça humana. Ensinei-lhe o que eu sabia sobre Deus, e ele ouvia mesmo se ele não quisesse acreditar. Na manhã de domingo, estava bem ao meu lado no mesmo banco da igreja, segurando minha mão.

Nunca soube que um amor assim poderia existir.  Nunca soube que alguém poderia encontrar tantas coisas bonitas dentro de mim.

Parte da emoção era correr o risco de ter algum fim desastroso para nosso amor perfeitamente imperfeito. Discutimos sobre tantas coisas. Gritávamos e fechávamos portas, eu sempre chorava, mas nunca perdia a esperança de que ele estaria do outro lado da porta pronto para me segurar em seus braços.

Nos fins de semana, passava minutos antes de acordar examinando seu rosto perfeito, traçava o contorno de seus lábios em minha memória. Roçava meus dedos ao longo da firmeza de seus braços, lembrando cada mergulho e curva de seus músculos, o fotografava mentalmente era perfeito para mim. Ele acordava e rolava em minha direção e esticava-se da maneira mais habitual, e então deixava seus braços me envolverem, eu o acariciava sentindo cada respiração e doçura de sua pele.

Ele cheirava a casa. Parecia em casa. 

martina madche
Eu estava onde queria estar depois de um longo dia e ainda acordava com o meu café da manhã. Completava os passeios pelo parque e os passeios de carro. Vi para sempre o brilho de seu sorriso.


Mas as coisas quebram.

As pessoas esquecem o caminho que seguiram e saem do curso. Ele encontrou outra pessoa e decidiu procurar a magia dentro deles, em vez de ver o brilho em mim. Ficou distante e frio, não me puxou mais forte para parte....

Em vez de quebrar meu coração de uma vez por todas, ele foi me mantendo. Manteve-me por um tempo - até eu descobrir. O castelo que eu tinha construído em torno de nossa vida juntos se transformou em areia e as ondas de suas decisões varreram tudo para o mar. Os dias de acordar ao lado de sua pele quente terminaram, e eu me vi despertando para a escuridão fria que consumia toda a minha felicidade.

Fui trabalhar e depois cheguei em casa dia após dia. Chorei lágrimas amargas e gritei com todas as forças dos meus pulmões uma e outra vez até a minha garganta doer e parar respirar. Respirar doía... Comprei seu uísque favorito e tentei me afogar nele.

Depois de enfrentar essa dor da traição, descobri duas coisas: em primeiro lugar, gosto do sabor do uísque, e em segundo lugar, minha vida não tinha acabado.

Perdi a vida que passei tanto tempo construindo, decorando e esculpindo cada quarto de nossa felicidade. Perdi o primeiro cara que amei o suficiente para me casar. Mas através de tudo isso, acordei para me encontrar ainda viva, ainda funcionando, e pronta para ser feliz novamente. Então juntei meus pedaços.. procurei por novas atividades... comecei a escrever, montei meu blog, aprendi a concertar o carro e também a costurar. Aprofundei meu inglês, comecei a aprender sânscrito criei minha própria conta no Netflix.  Assisti cada episódio de Gilmore Girls e chorei muito no último episódio.

Me recusei a parar de viver.

Meu sofá não merecia mais de mim do que as pessoas na minha vida que torciam tanto por mim ao longo dos meus caminhos. Decidi ser feliz por mim, independentemente do que o universo dissesse, porque mesmo quando dói, eu mereço a felicidade.

Não nos falamos mais, mas eu tenho certeza que ele sabe que vou sempre amá-lo. Ele fazia parte de quem eu era, e eu sempre vou levar um leve reflexo disso. Eventualmente, vou encontrar outra pessoa e vamos construir um castelo juntos, mas não vou entregar a minha felicidade para ele. Não, nunca mais vou colocar essa responsabilidade nas mãos de outra pessoa.

Continuar procurando, carafuchando e encontrando minha felicidade sozinha, e quando encontrar essa pessoa que me lembra por que é tão bom estar apaixonado,  será uma adição a ela e nunca a única fonte de alegria.


Autor: Danielle Phifer, texto adaptado
por Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281


Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 


Caso precise entrar em contato: Martína Mädche

Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário