quinta-feira, 2 de março de 2017

Quando não podemos estar com quem amamos!

Amores distantes ... 



Todos os dias quando acordo digo: não suporto mais!

Vou seguir em frente e deixa-lo ... 
Mas esta manhã como e muitas outras, eu despertei e lembrei do delicado sussurro de sua alma... mais uma vez. 

"Sim, ainda estou apaixonada por ele! Mas hoje vivo uma montanha russa emocional entre as minhas emoções e meus esforços diários para separar meus sentimentos e das minhas razões, porque assim como quero deixá-lo ir meu coração grita por ele. 

Só sei que no momento que ele cruza minha mente, tudo se acaba. No primeiro vislumbre dele a cada dia meu coração se acelera novamente... 

Ele me envolve, me encanta.

Assombra meus pensamentos, desejos e sonhos - não consigo evitar o que sinto, e tantas vezes tentei descartar esses sentimentos e racionalizar esse comportamento como amor-paixão ou desejo, ignorando a realidade e o momento presente. 

Cultivo na verdade um amor a cada dia, mas não posso chegar nele e simplesmente dizer: "Eu te amo, estou apaixonada..."

Então me pergunto o que devo fazer com esse sentimento tão real e persistente que ocupa com tanta frequência minha mente, corpo, coração e espírito?

Então lembro que devo me amar em primeiro lugar, porque precisar de alguém desta maneira me faz lembrar de quanto preciso me amar também; o amor-próprio não pode ser delegado aos outros, ninguém pode nos preencher ou trazer satisfação sem estarmos completos também. 

Tem momentos em que me imagino lá preenchendo os seus espaços - as vezes, o coração simplesmente quer estar lá juntinho, quando ele precisar... mesmo se tivermos a milhares de quilômetros de distância.

Sei que preciso apenas pensar nele por alguns momentos, e então percebo o quão abençoada sou por conhecê-lo e que nossas vidas se entrelaçaram e se separam por muitas razões misteriosas, das quais realmente não temos uma compreensão genuína.

O que fazer quando o coração de outra pessoa está em outro lugar?

Eu... 

Decidi honrar seu espaço e respeitar seu compromisso enquanto permaneço firme com os meus.

O homem que imagino que amo, faria isso por mim, então farei o mesmo por ele.

Às vezes, recebemos a lição de cultivar o amor a longas distâncias e períodos de tempos.

Podemos simplesmente sorrir gentilmente pensando nessa pessoa que temos tão querida aos nossos corações e sussurrar o quanto estamos felizes por ela existir.

Eu até sussurro, um "Eu te amo."

Porque me importo - por razões que não podem ser explicadas. Porque simplesmente o amo e isso também não pode ser explicado.

Existe uma força que guia tudo o que é, então por que não deixar o amor me guiar para onde estou destinada a ser?

Isso não significa que haverá algum final feliz de conto de fadas ou que talvez um dia estarei em seus braços!

Não. Significa que me foi concedido uma oportunidade de amar alguém que agita minha alma tão profundamente que me faz vibrar e tremer. Isso significa que encontrei significado em amar alguém enquanto aprendo a me aceitar também. Significa que despertei minha vulnerabilidade, que ela veio a tona até a superfície, mostrando-me quem sou lá no fundo do meu ser. 

Então simplesmente fico em reverência a ele - me curvo para sua majestade divina; porque o reconheço por quem ele realmente é. Amo sua natureza imperfeita como se fosse perfeição em cada momento.

Cada dia que abro meu coração para sei que é para ele que minha bússola aponta, e quando dói, sei que a melhor forma de honra-lo é sendo eu mesma por completo; quando conduzo minha própria vida em todo seu esplendor imperfeitamente falha.

Sei que existe dor dentro de cada um de nós, sei que sentimos um ao outro, e em algum nível estamos aqui para ajudar uns aos outros a curar essas feridas. Existimos para abraçar uns aos outros ternamente mesmo que somente em espírito e para garantir a nossa presença sentida.

Hoje, simplesmente percebo que não importa o quê está acontecendo aqui e agora ao nosso redor - nossa vida está aqui na nossa frente. Posso imaginar uma vida com ele, mas também devo ser realistas e viver no presente. Não podemos vacilar com a nossa própria jornada afinal já estamos caminhando há tanto tempo... 

Se um dias nossos caminhos se destinarem a se encontrar, quem sabe o que haverá... Até então apreciamos o que nos foi concedido e  sabemos do frio na barriga que um dia sentimos.

O que me vem à mente é simplesmente que irei amá-lo, aceitando onde quer que ele esteja em sua vida e que tudo esta perfeito assim.

Por isso, sou eternamente grata.

por Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281


Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 




Caso precise entrar em contato: Martína Mädche

Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com

Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?

Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas


Nenhum comentário:

Postar um comentário