segunda-feira, 17 de julho de 2017

Como saber se ainda estamos conectados no Ex?

5 maneiras de saber se acabamos de verdade como um ex.



Se decidimos acabar com tudo ou se simplesmente nos largaram ou se ambos chegaram a conclusão de que não dava mais nenhuma ruptura é fácil, não importa como foi ambos sofrem. 

O fato de tomarmos a iniciativa para terminar com o nosso parceiro, também é uma decisão difícil, pois muitas vezes lutamos para chegarmos a essa conclusão. Nunca é fácil decidir que precismos e que a é hora de sair e seguir em frente. Podemos ainda ter sentimentos por essa pessoa, mas algo dentro nós, fez com que tomássemos uma decisão para acabar com isso.

O tempo passa, o processo de cura ocorre, pensamos que estamos prontos para seguir em frente e encarar um amor novamente. Encontramos alguém novo ou alguém atravessa nosso caminho e somos atraídos por eles por algum motivo misterioso ou específico. Nós gostamos dessa nova pessoa e agora queremos mais.

Queremos passar mais tempo juntos, pois ela nos interessa tão profunda e intensamente.

Esta é uma nova relação com o antigo e com o novo.

Muitas vezes, acabamos comparando novas relações com as anteriores, sem mesmo saber disso.

Estive com o homem dos meus sonhos - ele parecia tudo que eu poderia desejar. Cada momento que estava com ele senti borboletas. Tivemos algumas experiências físicas e emocionais incríveis juntos.

Estive em alguns relacionamentos, mas este particular fez com que me sentisse "única". Nos meus relacionamentos, nunca tinha me sentido assim antes.

Ele terminou comigo por suas próprias razões. Não houve animosidade de ambos os lados e foi uma separação amigável.

Depois do que me parecia um tempo de cura suficiente, senti que estava pronta para voltar e tentar mais uma vez. Não demorou muito e encontrei alguém novo.

Ele é extrovertido, bonito, divertido é ótimo para conversar e estar por perto e tem ainda essa peculiaridade me sinto atraída por ele. No entanto, quando começamos nosso relacionamento, comecei a pensar mais e mais sobre o meu ex e comecei a compará-los. Eu estava fazendo listas "pro e contra" na minha cabeça, comparando-o com o meu ex.

Isso me levou a fazer a pergunta: "Como sabemos realmente se estamos desconectados dos exes?"

Eu trouxe cinco coisas para nos ajudar a descobrir.

1. Nós não comparamos nossos novos companheiros com a nossa antiga relação.

Não há uma comparação seja fisicamente, emocionalmente, espiritualmente ou através de qualquer outra medida de atração. Nós reconhecemos que cada um de nossos parceiros é separado e único. Agradecemos mais a individualidade de nossa nova conexão do que a nossa antiga. Estamos satisfeitos com a nossa ligação com o novo parceiro e não lembramos dos velhos tempos com o nosso ex. Estamos mais entusiasmados com as possibilidades da nova conexão do lembrar do antigo parceiro.

Eu estava abraçando e aguardo com expectativa as novas experiências com o meu novo parceiro.

2. Nos sentimos confortáveis ​​fazendo as mesmas coisas com o nosso novo parceiro mesmo que sejam rotinas que tínhamos com nosso antigo parceiro.

Haviam coisas que para mim eram sagradas no meu antigo relacionamento. Uma delas era tomar café juntos... muitas vezes roubei um pedaço de pão ou de panqueca que ele estava se deliciando. Eram momentos em que colocávamos o papo em dia e que exigia uma intimidade impar. Tivemos muitas memoráveis ​​conexões sagradas profundas durante esses momentos. Achei que nunca mais faria isso com alguém. 

Se sentimos vontade de fazer essas mesmas coisas com nosso novo parceiro, nós seguimos e nos liberamos de nossa conexão anterior com o nosso ex. Estamos dispostos a incluí-los em mais aspectos de nossas vidas e as experiências que desfrutamos. Se eu estou namorando com alguém e eu pego algo que essa pessoa esta comendo, isso significa que estou com ela! 

3. Não desejamos secretamente que uma experiência que tivemos com o nosso parceiro tenha acontecido com nosso antigo parceiro.

Muitos relacionamentos deixam certas coisas na mesa ou por fazer. Namorei uma vez um cara e tivemos uma lista especial de todas as coisas que queríamos fazer juntos. Terminamos antes de terminar a lista, no entanto, cogitei em repetir e terminar a lista com meu novo relacionamento. Aqui devo confessar que, enquanto curtia as atividades com meu novo parceiro, uma pequena parte de mim deseja que fizéssemos algumas atividades da lista que tinha com o meu ex.

4. Falamos de forma diferente com novo parceiro.

Eu notei que a maioria dos relacionamentos em que estive tínhamos uma maneira própria e única de falar um com o outro. Tivemos apelidos, falamos em um certo tom e falamos de certa forma um com o outro. Se mudamos de pessoa, criamos uma nova maneira de comunicação, novos apelidos e nos sentimos confortáveis ​​conversando com nosso novo parceiro de maneira diferente. Passamo, portanto a ter novos jeitos de comunicação e criamos novas formas de falar, mensagens de texto e comunicações banais mas únicas.

5. As conversas com nossos exes são limitadas, curtas ou inexistentes.

Se nos mantendo em comunicação com nossos ex'es e permanecemos amigos, é fácil voltar a confundir as coisas. No entanto, se ainda houver necessidade de nos comunicarmos com o nosso ex, é necessário que haja uma finalidade específica. Quando mandamos mensagens significativas com a esperança de iniciar conversas geralmente significa que ainda estamos esperando algo do relacionamento antigo.

Comunicação com nossos exes sem propósito específico também pode desencadear uma bandeira vermelha para o novo parceiro em nossa vida. Se sentimos a necessidade de nos comunicar constantemente com o nosso ex, ainda estamos segurando e usando o tempo que devemos usar para comunicar com o novo parceiro. Eu raramente me comunico com o meu ex agora, e mesmo quando o faço, é apenas para um propósito específico e nunca teve como objetivo conduzir a uma conversa séria ou esticada.

Claro, existem muitas outras maneiras de descobrir se ainda não estamos completamente desconectados com os exes, mas esses cinco pontos são um bom começo para verificar com você mesmo. 

Nós não precisamos sempre de uma congruência perfeita para avançar, mas quanto mais nos distanciar-nos de nossos exes e maior as experiências novas que criamos com nossos novos parceiros, mais fácil e rápido será estar completamente emocionalmente disponível para o nosso novo Parceiros.

por Martína Mädche, sou escritora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 

Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário