domingo, 18 de junho de 2017

Caras bonzinhos não são bons homens!

Você é um "Bom Homem" ou um "Homem Bom"?


Pode ser que essa pergunta seja estranha, mas tenha paciência comigo por um momento, porque há grande diferença entre os dois.
Um cara legal conta uma mentira bonita para evitar o desconforto de dizer uma verdade dura. Um homem bom diz a verdade, por mais desagradável que seja, porque sua integridade não permite enganar ninguém colocando de lado seu próprio conforto.
Um cara legal faz coisas boas com expectativas não ditas por debaixo dos panos. Ele leva uma mulher em um encontro, esperando receber algo em troca. Um bom homem faz as coisas sem esperar uma recompensa, porque está agindo de acordo com seus valores centrais. Se ele receber um retorno - é simplesmente um bônus.
Um cara legal se preocupa com sua reputação, mas um bom homem só está preocupado com sua integridade.
Um indivíduo agradável teme a rejeição e procura se validar pela conquista e aceitação. Um homem bom se auto-valida e não fica amarrando seu valor a ser aceito ou rejeitado.
Um cara legal vai encobrir suas intenções e não será transparente, enquanto um bom homem será sincero com suas intenções e será muito claro sobre seu objetivo. O bom homem não deixa espaço para ambiguidade.
Um cara legal terá limites dúbios e os ajusta apenas para parecer agradável. Um homem bom tem limites claros e, é respeitado pelas pessoas ao seu redor.
Um cara legal fica na sua volta até sufocar ele só está satisfeito quando é o centro de seu universo. Um bom homem lhe dará a devida atenção sem se tornar dominador ou assumir a sua vida.
Um cara legal culpa os outros, circunstâncias ou destino pelo seu destino. Um homem bom reconhece seu papel em tudo o que aconteceu, assume a responsabilidade e, quando necessário, redireciona o curso da sua vida.
Um cara legal faz grandes promessas e elogios para ficar bem e se validar, enquanto um bom homem só fará as promessas que ele puder manter.
Um cara legal se apresenta como um cavaleiro em sua armadura brilhante, mas desaparece rápido quando a os problemas surgirem. Um bom homem sabe que não cabe a ele resgatar ninguém, mas irá aparecer e estar na volta quando for necessário e auxiliar na medida do possível.
Um cara legal descarta qualquer coisa e qualquer pessoa que não lhe é útil. Um homem bom respeitará a dignidade inerente das pessoas e os tratá-rá com bondade, mesmo quando não tiverem mais um papel ou propósito em sua vida.
Um cara legal carece de habilidades de liderança e está contente em deixar que outros guiem sua vida. Um homem bom lidera sua vida e assume a responsabilidade por suas escolhas.
Um cara legal fará qualquer coisa para evitar ferir os sentimentos de alguém enquanto um bom homem percebe que, às vezes, a coisa mais amável que se pode fazer por outra pessoa pode inicialmente ser prejudicial, mas acabará por ser útil.
Um cara legal vai dizer o que os outros querem ouvir enquanto um bom homem vai dizer o que os outros precisam ouvir.
Um cara legal não vai se desculpar, mesmo quando ele está errado porque ele acha que isso o torna fraco. Um bom homem é rápido em se desculpar e ainda mais rápido com reparações.
Um bom rapaz vive para si e para seus desejos enquanto um bom homem vive a serviço da humanidade.
No núcleo, a principal diferença entre um cara legal e um bom homem é que um cara legal está preocupado com as aparências e etiqueta. O bom homem está preocupado com o caráter e a moralidade.
O cara legal escolhe o caminho fácil. O bom homem está comprometido com seu desenvolvimento e está disposto a fazer o trabalho para se tornar um bom homem. O homem bom percebe que ele não vai chegar lá, por meio de atalhos, na vida, nos negócios ou relacionamentos.
O homem bom fará o seu trabalho, e colherá os benefícios quando o indivíduo agradável olhará com inveja.
Se você é um cara legal, está tudo bem. Você pode se tornar um bom homem.
Comece falando a sua verdade, assuma a sua vida, faça suas escolhas, e comece a viver por um propósito mais elevado.
Comece a tomar decisões que se alinham com ser um bom homem. Mude sua maneira de viver.
Se você é um bom homem, obrigado. O mundo precisa muito de você.

por Martína Mädche, sou escritora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 

Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário