terça-feira, 3 de novembro de 2015

O que se pode aprender em momentos de CRISE?

Todos nós passamos por momentos de crisea questão é:"Como virar o jogo nesta hora?"

Prosperar e crescer na crise depende de....
  • Como você olha para a crise,
  • Qual a atitude você tem na crise
  • Como você está disposto a trabalhar durante este período de adversidade.
A maioria das pessoas vê a mudança como algo horrível, assustador e evitável. A crise é, na verdade, uma mudança que afeta negativamente a sua vida.
Primeiramente, pode-se observar que resistir à mudança só gera perda de poder e energia. Na verdade o seu poder reside na forma de interpretaa situação, na sua capacidade de levantar de novo, renovar a sua vida, e transformar sua dor em energia.
chave para a sobrevivência se encontra no modo como reagimos ao que acontece conosco. Se você é do tipo que faz uma tempestade em um copo d'água, então você vai ter que lidar com um temporal, ou seja, nossos problemas são do tamanho que permitimos que eles se tornem.

O divórcio é um momento de crise, trata-se da falência de um relacionamento. Como olhar para o divórcio ou qualquer outra crise dependerá da sua postura. Será que será uma crise enorme e intransponível para você? E será que de fato é? Você terá alguma lesão ou doença grave por istoO que será o pior que poderá acontecerPerderá o amor e apoio dos amigos e família? Qual o estrago fará?

Quando somos consumidos por nossos problemas, podemos acreditar que eles são os piores no universo. Na verdade eles não são. Eles podem ser de suprema importância para nós, mas se você olhar em volta, você pode encontrar alguém com problemas piores que o seu.

Em outras palavras, embora você possa estar sobrecarregado, estressado, há ainda muita vida para viver, há um futuro para construir e muitas coisas para olhar.

Aqueles que conseguem navegar na crise e saem dela fortalecidos é porque enxergam este momento como algo temporário. São pessoas que são capazes de cuidar de seu trabalho, da sua vida e ao mesmo tempo enfrentam a adversidade. 

Como estratégia, sugiro pense que tenha que decidir tudo agora! Apenas se concentre no presente, neste momento, agora. Olhe o que é necessário fazer! O que posso e devo fazer agora? Isto permite continuar. É assim, que se cresce com a adversidade.
Sua atitude pode remodelar uma experiência dolorosa e transformá-lo em uma nova e promissora experiência. Sua própria visão de si determinará a visão que dará para a crise. Olhe para si como uma pessoa forte e poderosa e você verá a crise como desafio.
Quando você responder de forma positiva e construtiva para os seus maiores desafios, as qualidades da força, coragem, caráter e perseverança emergem de dentro de você. Você é quem decide se você vai permitir que a sua experiência de crise, ou o divórcio derrubam você!

Não há dúvida que será um momento de trabalho e crescimento. Suas dores devem ser encaradas de frente. Não há comparação com os dias ensolarados e repletos de diversão. Mas o que se posso dizer é que os resultados da crise dependerão do caminho que você irá escolher.

Tudo dependerá da sua paciência e resiliência! O que você faz e como faz isso impactará diretamente em quem você é e, também, na vida que você pretende construir daqui para frente.

Quando a negatividade e a tristeza, da crise, ou do divórcio tornarem-se irresistível você deverá buscar a fé, a esperança e ser resiliente para avançar. Creia que o futuro será melhor e saiba que a força de perseverar é que vai ajudá-lo a progredir em vez de desistir.
Onde quer que estejamos na vida, nós estamos lá por uma razão. Há lições a serem aprendidas nos tempos difíceis. A crise é um momento de luta e também de aprendizado sobre quem realmente somos.
A crise  pode trazer o melhor e o pior em nós. É um momento onde a máscara cai!
A crise cria a possibilidade para sentirmos empatia e compaixão pela condição humana.
A crise, se enfrenta, com uma atitude correta, honesta e paciente, além disto se houver vontade de aprender poderá ser a nossa oportunidade de brilhar.

Devemos ver a crise por uma perspectiva correta, sem lhe dar importância exacerbada. È o momento de olhar para si, aprender lições, e assumir a responsabilidade para um futuro melhor. Ser dono de si e ter controle é uma escolha! Não seja um fantoche das circunstâncias e emoções!

por Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? - Apoio para mulheres separadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário