quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como agir contra a agressão verbal?



Respondendo ao Abuso Verbal:


Se o seu cônjuge, a pessoa que você está mais próximo do habitual, o agride verbalmente e rejeita seus sentimentos, você começará a ver a si mesmo e suas necessidades como sem importância e irrelevante. Quando você finalmente reconhecer que pode estar sofrendo de agressão verbal terá que se focar e procurar ajuda. Aqui estão alguns passos que você pode seguir:

· Abuso nunca se justifica assim, você nunca deve se sentir culpa.

· Deixe o abusador saber que suas palavras são nocivas e discuta com ele o fato de que isto é inaceitável. Estabeleça limites sobre o que você vai e não vai aceitar a partir do seu agressor.

· Procure aconselhamento, em conjunto ou separadamente. Não haja como vítima, mostre-lhe, através de suas ações que você é um adulto e só aceitará respeito. Você pode fazer isso quando não responder com palavras feias, com raiva ou vitimização. Saia do ambiente e diga que está saindo, pois não concorda e não aceita este tipo de agressão.

· Cerque-se de um sistema de apoio de familiares e amigos. Discuta com eles o que está acontecendo e como você está sentindo.

· Se o abuso verbal poderá torna-se abuso físico. Sua segurança pessoal é muito mais importante do que a relação.

· Não bata de frente com o seu agressor. Tenha calma e foque aonde quer chegar. Respire e seja firme. Tudo que eles querem e ter ver explodindo. 

· Tente retomar o seu poder. Busque não reagir às agressões do abusador, pois é tudo o que ele quer, pois terá a certeza de que têm poder sobre suas emoções. Não permita que o abusador tenha controle sobre como você se sente.

· Há momentos em que a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é romper todos os laços com o seu agressor. Se você tomar essa decisão consulte um advogado. familiarizado com a violência doméstica, procure o seu sistema de apoio e foque na aprendizagem busque obter boas habilidades de enfrentamento.


por Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281


Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 


Caso precise entrar em contato: Martína Mädche

Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas





Nenhum comentário:

Postar um comentário